segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Projeto: Pensando, Refletindo e Agindo para mudar a História

Motivado por mais uma Etapa do Anunciação, logo na segunda-feira pós 3ª etapa, começou a todo vapor a construção do Projeto 'Pensando, Refletindo e Agindo para mudar a História!'. Projeto este que consiste num trabalho (árduo e desafiador) na Escola Estadual Mário Quintana, em Cachoeirinha. Escola esta que, tem um alto índice de violência entre os jovens alunos. Uma coisa que é importante falar, é que a aparência da Escola já é um ato de violência: muros e paredes pichadas, alguns acessos no pátio da escola foram fechados, para que os alunos não poção se esconder para brigar, fumar, usar drogas e etc.. pois era algo "comum" na realidade da escola de uns 5 anos pra cá! Outra coisa que importante citar é que, no mesmo bairro em uma  Escola Municipal, que é considerada a MELHOR Escola Municipal da Cidade (Estrutura, Educação, Acompanhamento), coisa que na Esc. Estadual é inimaginável! O Projeto então, é trabalhar, estudar, refletir e fazer ações na Escola com o Tema da Campanha "Chega de Violência e Extermínio de Jovens!". Um trabalho em parceria com o Grupo de Jovens do Bairro "Missão Jovem", onde a maioria dos participantes do grupo estudam na escola.

Este Projeto ajudaria muito duas pontas: a Escola e o Grupo! E também seria o ponto de partida de algo que sempre o grupo quis mas nunca conseguiu: uma parceria com a Escola.
O Projeto a principio se realiza somente em 2012, pois o fim de ano do Ensino Médio (Foco do Projeto) já esta bem "apertado" e seria melhor e mais viável, começar o Projeto no início do ano letivo de 2012! Porém, para que já tenhamos o "ponta pé" inicial ainda em 2011, o Grupo terá uma Formação da Campanha, para que o Grupo seja Protagonista neste Projeto. Esta formação ainda não data definida.

Douglas Dias - Cachoeirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário