sábado, 22 de outubro de 2011

Projeto: Os caminhos de Educação na Fé - A formação transforma os sonhos em ação

O Movimento Eucarístico Jovem é formado por quatro grupos de base, sendo eles: Sementinha, Semente, Gente Nova e Fogo Novo. Cada grupo é divido por idades, começando com cinco anos no Sementinha, onze anos no Semente, quatorze no Gente Nova e acima de 19 anos no Fogo Novo. Esses grupos são formados por jovens de Cachoeirinha, e eles se encontram na comunidade São José Operário da paróquia São Vicente de Paulo.
Esse movimento existe há vinte e três anos no mesmo local, mas sempre com ‘caras’ novas que vem com o tempo. Esse tempo de existência, indica que o grupo tem muitas coisas boas. E isso é verdade. Contudo há algumas coisas que podem melhorar, começando pela formação.
Este projeto tem a intenção de propor uma metodologia e um processo de educação na fé para os grupos do MEJ, e a partir dai criar uma mística que gere uma indentidade para cada etapada da caminhada e quais propostas podem ser desenvolvidas em cada fase do processo.
O importante nesta iniciativa é que essas necessidades foram identificadas por integrantes do MEJ. Então junto com eles iremos fazer com que esse projeto transforme os nossos sonhos em ação.
Guilherme Bassani Pioner - Cachoeirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário