sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Olhar da Realidade - Guilherme Bassani



"Apenas para relembrar: Eu participo do MEJ (Movimento Eucarístico Jovem). E fazemos diversos retiros e acampamentos durante o ano. Para subsidiar uma parte dos custos para os participantes nós fazemos uma festa a fantasia, chamada "Noite das Estrelas".
A foto mostra os grupos trabalhando em equipe para criar a decoração para a festa. Essa foi a minha realidade nas noites de Agosto, até hoje às 21:30.
Observando os jovens trabalhando em equipe, percebi que quando eles recebem uma missão que faça sentido, o resultado é muito positivo. E adiciono a essa observação o fato de que a responsabilidade transforma as pessoas. Quando o jovem recebe uma responsabilidade dentro do grupo ele sente-se importante para o grupo e tenta dar o seu melhor na tarefa. 

O que eu quero dizer com tudo isso? Criar atividades para o grupo/movimento que envolvam responsabilidade, trabalho em equipe e missão, pode e com certeza dá um novo sentido para a participação no grupo... Dessa forma estamos preparando os participantes de hoje para ser a coordenação de amanhã... e na menor das possibilidades estamos desenvolvendo o jovem para ser uma liderança na vida profissional e social."

Nenhum comentário:

Postar um comentário